Este é meu segundo trabalho que vai para o Festival Brasileiro de Quilt e Patchwork em Gramado. Não fui premiada, mas estou muito feliz em participar. Esta foto foi tirada pela amiga Deolinda Moraes.
Foi assim que ele começou a nascer. Usei tecidos tingidos da Lala Andreotti. Comprei muitas cores pois queria fazer algo bem colorido e moderno. Não queria fugir do tradicional, então decidi fazer uma mistura de blocos e comecei usando o Log Cabin que eu adoro. Montei usando apenas 1/4 dele e depois fui juntando as partes.
Achei legal continuar usando tiras, então fiz outro bloco chamado Rainbow Steps. Como diz o nome, ele parece uma escadaria mesmo. Montei os blocos posicionando na mesma direção mas depois de girar em torno do bloco central o resultado ficou muito legal. Claro que não usei as cores do arco-íris, mas deixei tudo bem colorido. Na borda tiras mais estreitas coloridas e tiras largas mais claras. Fui costurando, cortando e montando como se fosse uma cerca.
Fiz o quilting reto e pedi a ajuda da Maria Lucia Ázara para fazer o quilting livre. Ela fez feathers nas partes claras e na moldura o que valorizou muito o trabalho. O avesso ficou tão lindo quanto o direito.